quarta-feira, outubro 24, 2007

O Mundo Gira, a Vida Passa, Nossas Histórias São Escritas

Engraçado como a vida é. Dois casais amigos meus viveram um fim de semana bem diferente.

Um casamento aconteceu, o outro acabou.

Eu, recém casado que sou, vivo um pouco dos dois lados.

Amo a mulher que está ao meu lado. Tenho um carinho enorme, tento protegê-la como todo homem faz e toda mulher gosta. Tenho muita atração pelo corpo dela. Sim, sei o que meus amigos que recém casaram estão sentindo. Sei da alegria, da expectativa pela nova vida, da luta por um futuro melhor.

Mas ao mesmo tempo, após conversar com o casal que está desfazendo seu casamento, entendo um pouco do sentimento dele também. Ele resolveu avisá-la que está saindo de casa. Não agüentou a pressão da vida de casado. Da pressão dos gastos. Da pressão de uma vida a dois que se tornou mais obrigação do que amor.

A justificativa é que ele não estava feliz. Ele negou que há outra mulher, e realmente não parece ter outra mulher na jogada. Ele simplesmente acha que o amor não foi cultivado corretamente pelos dois. A bomba foi arrasadora sobre minha amiga. Dias de tristeza e de agonia. Hoje está se tornando uma raiva. Raiva pela covardia dele. Raiva por desistir de lutar, de conversar, de acertar, de renovar o amor.

Eu e minha esposa assistimos a isso tudo. Minha reclamação de que ela às vezes se esquece de cultivar nosso amor teve um sentido prático nesse drama mexicano que vimos na vida real. E ela assimilou bem isso tudo. Notei uma mudança nela. Não é meu sonho, mas é melhor do que antes.

Incrível como só nos protegemos quando vemos que é possível acontecer conosco. Quando acontece com quem está próximo a nós.

Eu sinceramente também tive muito a pensar.

Fazendo uma revelação que ainda não tinha contado aqui, na verdade minha paixão não se concretizou no aspecto físico. Ela está longe de mim. Mas nossa relação, por mais que vocês não acreditem, é intensa o bastante. Hoje temos webcam. Posso dizer que estou melhor que muitos casais que só se falam por telefone. A gente conversa, troca confidências, conhece melhor um ao outro sempre que nos vemos. Mesmo sim, ainda falta o toque.

Mas, voltando ao texto, pensei bastante também. Vi a destruição que uma separação causou a minha amiga. Não quero isso para minha esposa. O que para mim já era difícil, ficou mais ainda.

E fico às voltas com a situação de preferir estar com minha paixão. Talvez me reconforte o fato de ela ser casada também. E ser difícil para ela também se separar, pelo mesmo motivo.

Por isso, costumo dizer que eu preciso de algum tempo até poder roubá-la para mim.

Sim, ela será minha. Não sei quando. Mas será.


Adendo: Nesses últimos 2 dias ocorreram coisas entre eu e a minha paixão que nos fez sofrer, mas nos fez conhecermos melhor um ao outro. Eu me chateei com ela. Ela se chateou comigo. Conversamos. As coisas ainda não acalmaram, mas me fez ver que o meu interesse por ela se equipara ao que tenho pela minha esposa. Deu-me desespero pensar que eu poderia perdê-la. E cada dia mais é ela quem eu quero. É possível que eu perca o contato diário com ela dentro em pouco. E eu vou sofrer...

Sim, eu amo 2 mulheres. Podem acabar comigo nos comentários...

14 comentários:

Anônimo disse...

Olha, gatchinho...muito franca?
É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo sim, mas a gente tem sempre que priorizar o amor de uma delas. Há sofrimento com a escolha, mas mais dia menos dia ela tem de ser feita.

Não sou moralista nem julgo ninguem. Mas é triste ver quem amamos sofrendo e com certeza as duas sofrerão. Não dá pra ser completo com as duas dá?

Se der, cabe a vc fazer a divisão justa!

Beijo na lyn e passem nas pererecas! Tem post da Lady! UHU!

Anônimo disse...

Confesso que acredito que quando a gente começa a querer mais alguém significa que nosso relacionamento tem uma falha. Pode ser sexual, pode ser conversa, pode ser compreensão, ou qualquer outro item que a gente sempre procura no companheiro.

E pra resolver qualquer problema de relacionamento nada melhor do que diálogo.

Mas entendo perfeitamente sua situação. Já passei por isso.

Gostava muito de álguem e depois vi que na verdade gostava apenas da companhia, e no mesmo instante eu saia com outra pessoa que me completava sexualmente mas que tinha manias que eu não gostava.

Bom seria se pudéssemos juntar as pessoas e ter enfim aquela que se encaixa perfeitamente nos nossos sonhos mais íntimos.

Só tome cuidado pra vc não sofrer com essa situação. Sempre alguém sai de histórias assim tristes.

Beijos e adorei o texto ;)

Anônimo disse...

Vc nasceu no país errado.... Mas lendo seu texto eu entendi o que vc quis dizer e não vou meter o malho em vc. Vc ama as duas e as trata bem... mas é complicado isso. A sua paixão pode até entender, mas a sua esposa provavelmente não tem a mente tão aberta a esse ponto. E não é que ela seja preconceituosa.. é que qdo fere a gente, a coisa toma outro sentido e outra dimensão.

Sinta-se apoiado hj. Bjs

Anônimo disse...

AHhhh não é que não pode ser pequeno nem grande. O fato está em como tratar um mulher. Um cara pode ter ium pote de Yakult mas se souber estimular a mulher ela vai amar. Ou então o cara pode ser motumbo, enorme, mas tem que ter bom senso de que não é tudo que vai entrar, e se ele tbem tratar bem a mulher ela vai amar sabendo que ele se preocupa com o bem estar dela.
Será que exigência demais....rs
Bem diz minha amiga que eu sou chata pracaraleo...por isso tô solteira. ainda...hahahaha

Beijos querido ;)

Anônimo disse...

Então...
Essa coisa de casamento é realmente complicada. Amar é uma coisa complicada seja como for.
As decisões mais acertadas são tomadas quando temos certeza do que queremos e até lá só o tempo pode tornar tudo mais claro.
Minhas frações de segundos só entram em ação quando tenho certeza do que estou fazendo. Viver é correr riscos, mas nunca devemos deixar de pensar friamente quando nossas decisões não afetam exclusivamente à nós.
Boa sorte!
Beijokas

Renata Mendonça disse...

Podemos sim amar duas pessoas, pois compreendo que buscamos em uma o que falta na outra. Acho legal da sua parte poupar quem está mais proxima a você.
Importante também quando somos sinceros conosco.
Uma hora a escolha virá, e você vai ter que decidir.
Sempre em escolha alguém vai sofrer é inevitavel.
Porém quando isso tiver para acontecer, pense na pessoa a longo prazo, aquela que mesmo sem sexo, com seus defeitos você conseguira conviver...pois o melhor e quando temos da relação algo solto leve, sem que permaneça aquela obrigação intensa. bjs e boa sorte.

Anônimo disse...

acredito piammente que "um segundo sol pode realinhar as órbitas dos planetas", pq não?

nossos corpos são apenas limitações de quem somos, pensamos, sentimos, principalmente.

dá para amar duas pessoas? sim, acho q dá.

mas, como você próprio relatou na história do casamento que se acabou, amar é pouco, amar não basta, amar é apenas uma pequena ilha rodeada de rotinas, dinheiro, vícios, responsabilidades...

bjs!

Anônimo disse...

Lembra aquela frase: “Me dá medo pois sempre deixei claro que não divido meu coração”?
Quem diria né?!
Realmente os últimos dias não foram nada bons! Coisas foram ditas, sentimentos foram magoados, mas acho que no final das contas tudo terminou bem.
E é bem possível, quase certo na verdade, que vamos perder esse contato diário, mas uma coisa eu não quero que aconteça, e isso esteve SEMPRE acima de qualquer coisa pra nós dois, a cumplicidade que temos.
Essa confiança que depositei em você, sobre os meus segredos, minhas manias, meus medos, minhas angústias e até mesmo sobre as minhas histórias malucas com a minha família.
Enfim...sobre toda essa afinidade que nos uniu tanto.
Te amo! Como homem, como pessoa, mas acima de tudo como amigo!

Anônimo disse...

Gostei do texto. Tem sentimento. E não acho que deva ser apedrejado...

Lyn Monroe disse...

Não vou te apedrejar não...
Já deve ser difícil estar nessa situação.. não queria estar na tua pele.
Adorei o texto! ficou otimo!
Beijos!

Anônimo disse...

Cada escolha uma renúncia. Não é justo se deixar levar por esses 2 amores. Escolha um. Não é justo com você ou com elas.
Bjus ;)

Mulher é tudo bandida disse...

Amar 2 pessoas é algo complicado parceiro.. é a certeza de que as 3 partes sempre sofrem.. neste caso sofrem 4 pq ela tb tem alguem.. e acredite.. por mais que ame e não queira magoar sua esposa.. vai chegar um momento que pode se tornar insustentável.. como vc mesmo diz.. a necessidade dela está aumentando dentro de vc.. e aí.. vai mexer no seu humor... no seu dia a dia.. e sua esposa? Vai acabar afetando o que vcs tem..
Pense.. eu costumo sempre levar pra mim a maxima, não faço pra ti o que não quero pra mim.. ja se pôs no lugar dela alguma vez? Não é moralismo.. não mandamos no coração e este danado muitas vezes nos prega cada peça..
Boa sorte em seu trajeto.
Abração.

Anônimo disse...

Vim pra ver se tinha post novo!
Virou víco vir aki todo dia , dando um perdido no chefin! Muito franca? Ainda me pegam...hahahaha

Tem post da lady nas pererecas!
Passem lá!
Beijos dignos!

Renata! disse...

Olha..esse teu post doeu um pouco em mim, pois nao consigo nem imaginar se o meu namorado sentisse o q vc sente pela sua "paixão", e eu nao sou ciumenta...Mas sou mulher de um homem só...e nao consigo aceitar isso.
Cada escolha uma renuncia!