quinta-feira, dezembro 13, 2007

Game Over

Numa bela manhã, recebo um telefonema de minha doce paixão dizendo que algo de errado está acontecendo na casa dela. Mais tarde, fico sabendo que realmente o marido dela leu nossa troca de e-mails, nossas intimidades, nossas confissões.

Como eu já disse antes, caso nós nos separássemos, o nosso destino seria ficarmos juntos. Mas não era um cenário a curto prazo. Nem ela nem eu estamos preparados para perdermos nossos companheiros.

Começou o inferno para ela. Apesar de ele não sair de casa, a barra foi pesada para ela. Eu falei para ela ter força. No dia seguinte e nos demais que se seguiram, silêncio. Eu entendi que ela precisaria de um tempo longe da Internet.

Mas ao mesmo tempo, não gostava das coisas como estavam acontecendo. Ela triste, cheia de problemas na casa dela. E eu, vivendo minha vida normalmente ao lado de minha esposa. Era como se eu tivesse negando minha responsabilidade, deixando a bomba toda na mão dela. Mas a verdade é que eu não sabia o que fazer, e eu achava que qualquer coisa que eu tentasse, iria atrapalhar mais do que ajudar. Lyn achou da mesma forma. Portanto, por mais que eu não gostasse, não ter atitude era a melhor atitude.

Após alguns dias, as coisas lá pela casa dela melhoraram. Não, está muito longe de estar bem, mas ao menos há uma possibilidade de paz.

E, com a volta dela à Internet, conversamos.

Deixamos claro que o sentimento ainda existe, mas brincamos com o fogo. Não é mais uma boa idéia alimentar um sentimento que está longe de se tornar realidade. E que pode nos trazer tanta tristeza. Para ela, é a última chance de recuperar a confiança perdida. Para mim, é um risco de sofrer o mesmo que ela sofreu.

Sim, o sentimento ainda existe. Mas vamos deixar ele guardado. Esperando que o destino diga o que fazer com ele.

8 comentários:

Rafael Calvin disse...

Espero que vc consiga dar vazão a esse sentimento da forma menos destruidora possível. Porque meu caro, essas situações são as me mais exaurem as pessoas e suas vidas.

Anônimo disse...

Infelizmente nesses casos o melhor a fazer é esquecer e deixar adormecer o sentimento ou tomar a decisão de ficar juntos.

Não se iluda querido achando que dá para levar dois amores assim... e veja bem, não disse que vc não pode amar as duas ao mesmo tempo, só que é complicado para todos os envolvidos entenderem e aceitarem essa coisa toda.

Acima disso, te desejo sorte para resolver isso e força para segurar a barra qdo necessário. Mas nunca deixe de amar...

Lyn Monroe disse...

O que dizer meu amigo?
sempre foi uma situaçao pra la de complicada.
Mas sabe q os dois podem contar comigo!
beijos!

Bridget Jones disse...

Minha amiga Lady Newton me deu um resumo do seu caso ontem.

Olha, é complicado, viu? Parece até um dos casos de nossa doutora Lee Holloway que teima em dar murrinhos em ponta de faca!

Parece também com meus casos.

My medical advice is: Doutor traidor apaixonado, tente ser coerente com seus sentimentos pois amar duas pessoas da mesma forma é possível, mas é impossível fazer duas pessoas q nos amam felizes dividindo seu amor entre elas.

Pelo que vi, a sua amante virtual tem um grande peso no seu coração, hein? Tente estudar estes sentimentos e pesá-los.

Anônimo disse...

Nem um pouco fácil, a situação de ambos, e qualquer conselho aqui é completamente descabido. Olhar para dentro de si sempre ajuda, mas tem horas que precisamos das coisas vãs e supérfluas, para nos tirar da meditação depressiva. Sinto muito por ambos, sinceramente espero que ela se resolva com o companheiro dela e que o sentimento em ambos (vc e ela) não tarde a adormecer.

A longo prazo, concordo, muito pode acontecer. Mas para todos os lados, alguns que nem sempre a gente tem escolha.

Anônimo disse...

q triste! e sinceramente não sei para quem, rsrsrs!

mas, como tudo na vida, os fios ora se embolam, oras se esticam e lá estamos nós, na corda bamba, nos equilibrando e dando o melhor de nós para conseguirmos chegar do outro lado intactos.

bjs!

Bridget Jones disse...

Bem Doutora Lyn e Doutor Traidor Apaixonado:

Vim aqui a procura de novo post, mas percebi que ja havia até comentado este... portanto:

Tem doido novo a ser diagnosticado lá no "Sou para-raio de doido!"

Espero os dois por lá!

PS: Lady Newton mandou beijos!

Sisa disse...

Esse último parágrafo me doeu. Me identifiquei.