domingo, novembro 11, 2007

O meme da página 161

Já há muitos dias fui convocada pra esse meme pelo amigo Wolverine
e estava em falta. Mil desculpas pela demora, mas foram dias cheios e difíceis, agora vamos tentar voltar à programação normal.
As regras são as seguintes:
1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2ª) Abra-o na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;

"- Decididamente sim. Mas não tenho certeza se afeta ou não você. Meu medo é que afete."

O livro é Bilhete para o Cemitério, de Lawrence Block, um ótimo livro policial pra quem gosta do genêro. E eu adoro! Mas é um pouco violento. Esse escritor eu descobri pela indicação de um blog amigo e virei fã. Por sorte era o livro mais próximo. Não vou repassar o meme não. Quem postar, me avisa que eu vou lá ver. Mas ia gostar muito se cada um que passar por aqui me indicasse um autor e um livro interessante. Eu sei, isso tudo foge muito do estilo confesso, mas que fazer se eu sou uma devoradora de livros alucinada??rs

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito franca?

Confesso que também sou devoradora de livros e também leio livros policiais. Então vou deixar um policial, um que eu gosto e um manjado mas que vc não pode deixar de ler, ok?

Vamos lá:
1. Um estudo em vermelho - Sir Conan Doyle

2. Sobre todos os fogos, o fogo - Julio Cortazar

3. Memorias das minhas putas tristes - Gabriel Garcia Marques

Acho todos dignos!
Depois me conta!

Anônimo disse...

Há muitos anos atrás eu lia muito. E tenho muitos livros em minha estante... Todos eles esperando o bendito dia em que terei tempo de devorá-los... Utopia, para os dias de hoje, e ainda mais em São Paulo.

Mulher é tudo bandida disse...

Tinha que ser a BVM... tinha de gostar de livros policiais. Rá! rss
Vou procurar titulos do autor ja que eu tb sou devorador e adoro o gênero.
Indicações, vamos lá:
A casa dos budas ditosos - João Ubaldo Ribeiro
Inveja o Mal secreto - Zuenir Ventura
Contos Resumidos - Rubem Fonseca

E chega né? Vc nem tem merecido!
ahsuahsu beijos!

Anônimo disse...

Vim chamar pra visitar as meninas pererecas!

Acho digno!
HUNF!

Anônimo disse...

acabei de fazer aqui.
a frase q deu foi: "teria imenso prazer em vê-la". :o)

bjs!

Anônimo disse...

Tb fiz aqui...
" Uma sensação de saudade ou perda ou tristeza ou tudo junto começou a se formar dentro de mim, bem no estômago, meu orgão mais sensível, muito mais que o coração."
Interessante...
bjos

Logan Araujo disse...

Boa menina!!

Beijos

Anônimo disse...

Encontrei seu blog na lista da Confraria dos Canalhas, e "confesso" que gostei muito mesmo, textos muito bem elaborados e escritos com uma emoção diferente dos blogs padrões que temos por aí, eu ainda sou novato na blogosfera, mas espero poder fazer um ambiente tão bom quanto o seu. Parabéns mesmo.

Já relacionado aos livros, eu como devorador confesso poderia indicar muitos e muitos autores, mas atualmente tenho lido os livros de Jose Saramago, que me foi apresentado pelo meu irmão, que também é escritor. O primeiro volume que lí pra mim ainda é o melhor do Saramago, chamado "Ensaio Sobre a Cegueira", que por sinal está sendo produzido para o cinema, estréia ano que vem ainda no primeiro semestre. Bom, aí está minha dica, espero que aproveite!

Wagner Lannes disse...

Visite meu blog: www.oberro.wordpress.com