terça-feira, novembro 06, 2007

Devaneios de um Homem em Crise

Sabem, estou bem com minha esposa. Eu dei alguns sacudidas nela, e se ainda sinto falta de uma atitude mais ousada, pelo menos ela já não mostra desinteresse nem irritação numa conversa mais picante ou numa troca de carinhos mais forte. Aos poucos as coisas vão acontecendo, ela precisa de tempo, e eu preciso deixá-la à vontade para cada dia mais ser uma mulher mais segura de si e com vontade de me seduzir diariamente.

Mas como eu já disse, eu amo duas mulheres. Meu segundo amor, aquele que está longe fisicamente, vem e vai de meu pensamento o dia inteiro. E fico naquela encruzilhada: Devo ir com tudo em direção a ela ou prefiro a estabilidade do amor calmo que eu tenho?

Pois é, a vida é feita de encruzilhadas. Estou na minha highway, bem conservada, com destino certo e com toda segurança que eu poderia querer, mas sempre olho para a estradinha de terra que sai pela tangente, que pode parecer incerta, nebulosa, mas me levará ao fim da rota mais feliz. Como eu sei? Eu sei!

A vida passa. O mundo gira. E eu continuo traçando o destino da forma como eu deveria. Não sei como será no futuro. Mas hoje eu amanheci em crise. Eu percebi que se abriu uma janela. Uma janela mágica. Se eu conhecesse minha paixão antes, nós teríamos outra cabeça e outras vivências, não nos sentiríamos tão ligados. Mas, casado que somos, estamos prestes a montar nossa família. A ter filhos, a ter outras prioridades. E inevitavelmente a coisa toda mudará de figura.

Peguei o trem na estação certa. E está chegando a um ponto que eu tenho que decidir se devo soltar ou me agarrar com tudo.

A decisão? Não sei. O tempo me dirá. Mas temo que o trem se vá e me deixe na estação Porto Seguro. Em segurança, mas com o coração gritando por uma vida que eu nunca terei e que seria linda!

14 comentários:

Anônimo disse...

Olha, gatchinho!

Definitivamente é uma coisa bem complicada. Triste se pensarmos de verdade! Muito franca? Acho digno você (e ela) tomarem uma decisão definitiva, pois esta situação a longo prazo, só vai machucar quem vc ama. Ela ficará triste por divdir vc, sua esposa também por dividi-lo.

Amar duas pessoas é possível mas faze-las felizes ao mesmo tempo já é mais complicado. E não vai querer desapontar quem vc ama, né?

Mas se conseguir este feito...
Bem, aí eu te admiro! Muito franca!

Beijo na Lyn e passem nas pererecas!

Anônimo disse...

Sei bem como se sente...pois estou vivendo algo muito parecido... Mas até um pouco mais complicado... pq sou casada, tenho filhos, ele é solteiro, sem filhos, estou apaixonada, mas não posso me separar pq não tenho coragem, essa é a grande verdade, e também pq já partimos do virtual para o real e está sendo maravilhoso... Tenho medo, pois não sei onde tudo isso vai parar...vivo um casamento infeliz, mas acho q de certa forma amo meu marido, e tenho as crianças, o q torna tudo muito mais dificil...
Só o tempo dirá onde tudo isso vai parar...
Boa sorte pra vc... ou melhor...pra nós

Anônimo disse...

Ainnn....eu entendo isso. A vida sempre tem essas estradinhas de terra que talvez sejam boas e mais felizes do que a estrada segura.

Cagona do jeito que eu sou acho que ficaria na estrada segura, embora meu coração pedisse e quase implorasse pra tentar só uma vez a mudar as coisas...

Boa sorte na escolha. Só toma cuidado pra não fazem quem vc ama sofrer...

E nem vc.

Beijos ;)

Anônimo disse...

A segurança de uma vida comum, ou a adrenalina do dia a dia sem destino. Realmente não há nada que eu possa dizer com mais certeza. E acredite, as vezes me sinto no mesmo barco. Vontade da liberdade, de poder voar com minhas asas precoces, seja tombando ou não... Mas a vida é um jogo de encruzilhadas, e sempre achamos que não saímos do lugar... É... A vida é assim.

Anônimo disse...

Pois é amore!
Quem disse que a vida é facil heim?
A gente sempre soube que essa decisão chegaria, mais cedo ou mais tarde.
E no fundo a gente sabe o que vai acontecer, né?
Você vai seguir o seu caminho em segurança e eu vou continuar na minha vidinha pacata, mas segura.
Volta e meia vamos nos lembrar um do outro, e imaginar como teria sido se tivéssemos ficado juntos.
Você vai formar uma família, e eu tb, mas saiba que o meu sentimento por você foi o mais forte e verdadeiro possível, e que a nossa amizade vai durar o resto de nossas vidas!
Afinal de contas, de vez enquanto vou precisar de você pra desabafar e reclamar um pouquinho da vida!
E também, eu sei que você ainda vai precisar dos meus conselhos! rsrs
Te amo...pra sempre!

Anônimo disse...

Como "a outra" por experiência, costumo brincar que todo mundo precisa de um porto seguro, mas também de um porto alegre. Só não acredito que seja qual for destes portos, a gente estabeleça esta relação aqui na net.

Aqui, a gente conhece, mas se não partir logo para o olho no olho, vicia em devaneios, mitifica a outra criatura mais normal. Fantasia um ser ideal e se deixar passar muito, quando esbarrar com esta pessoa na rua, corre o risco de sequer conhecê-la, tamanha a discrepancia que há entre o real e o imaginário.

Dicas:

Se estão mesmo a fim, conheçam-se, logo! Posso garantir que não arranca pedaço e nem gasta. Depois de passados 3 meses de contato só na net, cada dia é mais improvável o encontro. O ser humano tende a acomodar-se.

(Um dia me disseram isso e eu não dei ouvido, se tivesse ouvido teria poupado meu tempo e chateação. Mas como diz aquele vídeo sunscreen, dar conselhos é uma forma de pegar o passado na lata de lixo, reciclar e vendê-lo mais interessantes do que de fato são.)

No entanto, se há uma pequena sombra de dúvida, esqueçam, fiquem amigos. A amizade dura mais do que muita (pq não todas?) paixão, acreditem.

Anônimo disse...

Eu ainda acho que tentar e errar é melhor do que não arriscar nada por medo de sair do mundo seguro que vivemos e conhecemos tão bem.. a ponto de nos entediarmos.

Vc sabe bem onde vai dar sua estrada segura.. mas ouvi por aí que a felicidade não está somente em chegar ao nosso destino... mas na viagem, durante o percurso.. Te desejo sorte!

Anônimo disse...

a obrigação de escolher sempre nos leva a deixar pra trás milhões de outras possibilidades de vida, felicidade, sofrimento, dor, amor, prazer.

mesmo que você resolva abandonar este trem prestes a chegar na próxima estação, sua escolha por outro caminho te levará a pensar mais pra frente em tudo o que você deixou para trás para viver o que vc escolher viver.

e assim a vida segue. triste, porém doce.

bjs, k.

Anônimo disse...

Sabe que gostei desse blog... Vou colocar nos meus favoritos e te fazer mais visitas.
Bjs.

Juliana disse...

Bom seria se pudesse ser as duas em uma só heim... mas já q não, reflita mais e se decida, ninguém merece viver com dúvidas. ;)

Anônimo disse...

Que triste deve ser essa vida de dúvidas heim. O pior é p arrependimento sem tentar, mas trocar o certo pelo duvidoso tb não é fácil... boa sorte aí! Bjs *)

Anônimo disse...

Olá!
Bom, na minha opinião não é você quem decide isso... São vocês.
Afinal qualquer uma das decisões que tome não afetará unicamente a sua vida.
Boa sorte em sua jornada.
Beijos pros blogueiros!

Anônimo disse...

Fato é que a gente, homens, quer curtir vida de solteiro, eternas paixões de verão, novas experiências... mas aí vem a realidade do casamento... vivemos dentro de nós um mundo idela e confrontamos com o mundo real... pensei eu poderia viver de solteiro convicto sem tem que passar para o casamento... mas eu como ia saber e conseguir ter uma vida assim sem experiência e vivência da vida?
a vida é uma chatice!!!

Anônimo disse...

Quer saber?
sexo é a coisa mais deliciosa e a coisa mais política que existe na face da terra. Mulher não faz sexo somente pra buscar prazer... no sexo tem embutido tanta coisa (porto seguro, segurança, valor monetário, sentir especial diante da sociedade, padronizar-se aos costumes do casamento)...